Informação para seguir em frente.
Estratégia para liderar.
Cobranças humanizadas
e o papel da tecnologia
O comportamento do consumidor vive em constante mudança, não é de se estranhar que o mercado de cobranças também não é mais o mesmo. Nos últimos anos, uma transformação significativa de tecnologias e ferramentas inovadoras tem impulsionado a recuperação de crédito por aumentar a confiança e mediar o relacionamento entre
Leia Mais
Tendências emergentes no
mercado de cobrança
Há meses consecutivos, o endividamento no Brasil tem se tornado uma pauta urgente. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em maio de 2023, cerca de 77,4% das famílias brasileiras estavam endividadas. De lá para cá, muitas
Leia Mais
Modelo híbrido na cobrança:
maximizar os resultados, começa na jornada
Uma matéria recente do Consumidor Moderno abordou a inadimplência no Brasil como “um cenário preocupante que eleva a complexidade do mercado de crédito e cobrança”. Só em janeiro deste ano (2024), foram registrados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito
Leia Mais
A inteligência artificial pode mesmo criar conexões humanas?
A ideia de que a inteligência artificial pode criar conexões humanas pode parecer contraditória à primeira vista. Por isso, este artigo convida você a “olhar de novo” para este tema tão inovador e urgente. Aproximar a relação com o cliente e oferecer um atendimento focado em necessidades individuais
Leia Mais
IA na recuperação de crédito:vantagem ou ameaça ao mercado?
A inteligência artificial (IA) está transformando a maneira como as empresas de recuperação de crédito e cobrança operam, trazendo eficiência e personalização aos processos de cobrança de dívidas e pagamentos. A utilização da IA vai além da simples automação de tarefas; ela é uma ferramenta poderosa que
Leia Mais
Recuperação de crédito:personas via IA como diferencial estratégico
Imagine que seu cliente recebe uma mensagem de uma empresa de cobrança que além de oferecer uma solução facilitada e adaptada ao real momento financeiro dele, faz isso com um tom de voz empático que reconhece seus desafios e esforços para resolver a situação e se oferece para
Leia Mais